Como destacar meu negócio nas redes sociais? 8 dicas para você se destacar no digital

#destacar#público#redes#conteúdos#sociais#você#negócio#conteúdo#produtos#criar


O mundo está cada vez mais digital e os negócios, empreendedores e profissionais estão cada vez mais online nas diferentes redes sociais, querendo se destacar, ganhar seguidores fiéis e se tornar autoridade em seus mercados.

E com essa alta entrada de pessoas produzindo muitas vezes o mesmo conteúdo, para o mesmo público torna-se difícil se destacar em meio a multidão e atrair o público interessado no seu produto e no seu negócio.

Entendendo essa dificuldade, trouxemos para você 8 dicas para destacar seu negócio nas redes sociais e atrair seu público


1-Para se destacar conheça as redes sociais e saiba em qual delas seu público está mais ativo 2-Para se destacar direcione seu conteúdo para o público certo 3-Não foque só no produto para realmente se destacar 4-Seja original para se destacar nas redes sociais 5-Crie conteúdos relevantes para destacar seu negócio 6-Capriche na apresentação dos produtos/serviço para se destacar 7- Seja ativo nas redes sociais para destacar seu negócio 8-Estude o máximo para destacar seu negócio





1-Para se destacar conheça as redes sociais e saiba em qual delas seu público está mais ativo

A primeira dica para destacar seu negócio é saber onde está seu público, em quais canais de comunicação ele está e quais formatos ele mais gosta de acessar.

Pois muitas vezes se gasta energia e tempo em canais ou redes sociais onde não irá conseguir nada, como por exemplo se seu público gostar mais de conteúdos em vídeo ou áudio, não adiantará criar grandes conteúdos textuais, já que as chances de ele ler serão muito baixas.

Para evitar isso conheça seu público, vá até onde ele está e crie em formatos que ele mais consome. (Mas claro, quando estamos começando é muito difícil conhecer nosso público ou persona, então nossa dica nesse caso é: teste tudo que conseguir e analise o que se sai melhor.)

Exemplo: Se você é uma loja de roupas, sua audiência será mais visual e provavelmente estará mais concentrada no Instagram e facebook. Se você é uma empresa de serviços b2b, provavelmente sua maior audiência estará no LinkedIn

No caso de público mais jovem adulto o twitter é a rede mais recomendada e para todos os nichos o Youtube, onde se pode falar de tudo utilizando o audiovisual.

2-Para se destacar direcione seu conteúdo para o público certo


Ao criar conteúdo é importante lembrar que estamos falando com alguém, por isso reforçamos para que já tenha seu público-alvo em mente ou até mesmo sua persona, assim você evita criar conteúdos sem estratégia e sem direcionamento.

Postar nas redes sociais e escrever seu conteúdo pensando na persona ou público alvo, além de facilitar a comunicação, facilita criar publicações que gere conexão.

Facilita também a identificação do público com o negócio, criando assim uma audiência fiel, que acredita nos seus produtos e no seu negócio, aumentando as chances de se destacar no digital e atraindo cada vez mais audiência.

3-Não foque só no produto para realmente se destacar

As redes sociais em geral são utilizadas para gerar entretenimento e socialização, e não para ver produtos e comprar algo, para isso existem plataformas de e-commerce.

Esqueça um momento as fotos de produto, as promoções e foque em entregar conteúdos que sejam úteis e relevantes para seu cliente. Conteúdos esses que irão de fato atrair público e destacar seu negócio como autoridade no seu nicho. Há sim o momento de falar dos seus produtos e serviços nas redes sociais mas não é o tempo todo.

Pode parecer difícil pensar em assuntos no começo mas há muito o que falar sobre qualquer nicho, se esforce um pouco que com certeza você conseguirá pensar neles...

Exemplo: se você é uma loja de roupas, crie conteúdos relacionados a moda, como se vestir, indicações de acessórios...

Se você vende serviços, fale de tópicos relacionados ao seu nicho, como fazer tal coisa, por que fazer isso, o que é aquilo...

Caso ainda esteja difícil, vamos deixar alguns site nos quais utilizamos para ter insights de conteúdo:

https://answerthepublic.com

https://trends.google.com.br

instagram.com (pesquise por hashtags do seu nicho, veja o que a concorrência está falando)

4-Seja original para se destacar nas redes socias


Com toda certeza é difícil achar assuntos que ninguém ainda falou, mas mesmo ao criar conteúdos que muitos já falam a respeito é de suma importância ser original, fazer e escrever seus conteúdos com suas palavras e sua essência.

O público não gosta de plágios, e acredite, eles sempre descobrem que são cópias. E quem gosta ainda menos são as plataformas as quais os conteúdos serão postados, podendo correr risco de perder a conta ou não ter o conteúdo entregue para ninguém.

Além das penalidades... Não há graça em pegar publicações prontas e chamar de sua, não há prestígio ou vitória nisso. Crie sempre com suas palavras, assim será possível realmente se destacar.

Não sabe como criar conteúdo original ou nenhum conteúdo ? Confira nosso blog post sobre o assunto...

5-Crie conteúdos relevantes para destacar seu negócio


Evite falar de qualquer tópico ou assunto somente para cumprir calendário, postar todo dia ou não, não fará tanta diferença, mas produzir conteúdos que realmente ajudem seus seguidores e que seja relevante para eles fará a real diferença.

Então se for necessário produza menos, mas gaste mais tempo em cada conteúdo, pense mais em cada tópico, faça mais pesquisa, releia o texto, reveja o vídeo, edite a foto, corrija o que for necessário. Desta forma será possível melhorar seu conteúdo e de fato se destacar nas redes sociais Mas claro, nunca pare de criar conteúdos.

6-Capriche na apresentação dos produtos/serviço para se destacar


Aqui é o momento que tantos esperam: falar dos produtos ou serviços da forma correta.

Principalmente se seu negócio for muito visual é de extrema necessidade, caprichar nas fotos dos produtos e no design dos posts (não só nos dos produtos e sim em todos).

Precisando caprichar ainda mais nas legendas e descrições do produto, podendo investir em um copywriting e em uma boa CTA ( chamada para ação).

Desta forma além de facilitar se destacar nas redes sociais, também facilitará as vendas dos produtos.

7- Seja ativo nas redes sociais para destacar seu negócio

Novamente falando, as redes sociais, são para socializar e se comunicar. Então um dos pontos mais importantes para de fato se destacar é lembrar dessa principal função.

Incentive seus seguidores a interagirem com você, responda seus comentários, dm 's, caixinhas de perguntas e tudo que precisar, assim será possível se conectar com seu público e se mostrar acessível para responder eventuais dúvidas e para ajudá-los.

E não esqueça que as redes sociais são ótimos lugares para achar eventuais parceiros, então não se esqueça de também interagir com os outros, curtir publicações e fazer comentários em perfis do seu nicho.

Desta forma as pessoas que se interessam por aqueles perfis podem também se interessar pelo seu e assim você estará atraindo uma audiência de fato interessada no seu negócio.

8-Estude o máximo para destacar seu negócio


Com certeza essa é a dica mais importante para se destacar nas redes sociais. É estudando que será possível entregar conteúdo de qualidade para sua audiência e melhorar cada vez mais não só seus conteúdos como seu negócio como um todo.

Então busque, pesquise, leia, assista vídeos, sobre todos os conteúdos relacionados ao seu nicho e que podem ajudar você, como por exemplo muitos termos dos quais falamos neste artigo você talvez não conheça, busque saber o que são eles e como eles podem ajudar você na sua jornada.

Além de muitos outros conteúdos que você pode encontrar em nosso site ou espalhados pela internet.



Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento
chame no whatsApp